No Brasil, assim como em vários países do mundo, os jovens de 18 anos atingem a maioridade. Ter um documento de identidade oficial, votar ou tirar habilitação de trânsito são algumas das funções que, como novos adultos, eles podem exercer. Claro, se falarmos do sentido legal e governamental, especificamente. No entanto, em que idade eles realmente se consideram "adultos"? O Life Happens buscou a resposta.
"Ser adulto é difícil e parece que está se tornando cada vez mais difícil." Este é um dos resultados do estudo Adulthood Across Generations, onde 71% dos entrevistados afirmaram que a vida adulta é mais complicada hoje em comparação com 30 anos atrás. O motivo? O aumento do custo de vida.
Essas respostas foram dadas por 2 mil, divididas igualmente entre gerações: 500 participantes da Geração Z, Millennials, Geração X e Baby Boomers, todos residentes nos Estados Unidos.
Quando perguntados sobre como definem o conceito de "ser adulto", as respostas mais comuns giraram em torno das finanças. 56% disseram que isso implica em poder cobrir suas próprias contas, enquanto 45% associaram isso a ser financeiramente independente. Por outro lado, 46% expressaram que começaram a "se sentir" adultos quando saíram da casa dos pais.
A nova vida adulta, segundo a Geração Z
Como mencionamos no início, ao ter um documento de identidade oficial, os jovens se tornam, pelo menos aos olhos do Estado, adultos. Mas, ao contrário, para as novas gerações essa mudança não acontece automaticamente....
Matérias relacionadas
Esqueça a cerveja e o vinho: a nova tendência da Geração Z já era um hábito de Steve Jobs há anos
Em seus esforços para cortar e demitir trabalhadores nos EUA, Elon Musk deu um passo além: Itália