Patrocínio

NYU: os famosos que fizeram a mesma faculdade em que filho de Angélica vai estudar

O filho de Luciano Huck e Angélica, Joaquim, passou para a prestigiada New York University (NYU), nos Estados Unidos

28 mar 2024 - 05h00
(atualizado em 10/4/2024 às 16h30)
Resumo
New York University é uma das mais conceituadas universidades do mundo, contando com alunos de destaque e oferecendo mais de 400 cursos e 27 mil matérias para graduação.
Filho de Luciano Huck e Angélica entra em universidade americana; conheça
Filho de Luciano Huck e Angélica entra em universidade americana; conheça
Foto: Reprodução/Instagram @angelicaksy

Uma das mais conceituadas universidades do mundo, a New York University contará com um novo aluno, conhecido dos brasileiros. Joaquim, filho de Luciano Huck e Angélica, será um de seus alunos nos próximos anos. A instituição, fundada em 1831, é a maior universidade privada dos Estados Unidos e reúne ex-alunos de peso.

Com sede no país norteamericano, a universidade também está presente em 25 países e oferece mais de 400 cursos e 27 mil matérias. Entre as mais de 200 áreas disponíveis para graduação, estão Humanidades, Artes, Ciências, Direito, Administração Pública e Medicina.

Publicidade

A linha escolhida por Joaquim Huck não foi revelada pelo apresentador. Mas há outras pessoas conhecidas do público tornaram pública sua experiência na faculdade. Confira!

  • Spike Lee 
Foto: Reprodução/IMDb

Com uma carreira conceituada como cineasta, premiada inclusive com um Oscar, Lee dirigiu 24 longas metragens desde 1983, além de documentários, filmes de concerto, vídeos musicais e programas de TV. Ele ensina na Tisch School of the Arts, da NYU, há 30 anos. 

Ele recebeu o título de mestrado na escola em 1982, depois de cursar a graduação no Morehouse College. Agora é professor titular de cinema na Tisch, bem como diretor artístico do programa de pós-graduação em cinema.

  • Yasmin Brunet 
Yasmin Brunet acha que vai ser eliminada do 'BBB 24'.
Foto: Globoplay / Reprodução

Yasmin Brunet cursou Cinema na NYU. A modelo e empresária estudou o ensino médio nos Estados Unidos e, assim que se formou, ingressou na faculdade. Em seguida, Yasmin Brunet fez um curso profissionalizante de teatro, em 2006. 

Publicidade
  • Lady Gaga
Lady Gaga
Foto: Andrew Toth/FilmMagic

Lady Gaga estudou na Tisch School of the Arts da NYU. Na época, Gaga abandonou seus estudos no meio da faculdade para seguir sua carreira como cantora, no fim dos anos 2000. Em sua carreira, Lady Gaga acumula uma infinidade de prêmios importantes, incluindo 13 Grammy e um Oscar.

  • Sasha Meneghel
Sasha Meneghel
Foto: Instagram / Reprodução

A filha única de Xuxa estudou na Parsons The New School of Fashion, uma das mais conceituadas faculdades de Moda de todo o mundo. Em 2016, ela foi morar sozinha em Nova York para estudar design de moda, e se formou em 2020, com aulas remotas devido à pandemia de covid-19.

  • Angelina Jolie
Uma das atitudes imprevisíveis da bela atriz foi contratar um assassino para matá-la. Ela decidiu dar fim à própria vida, mas, para que ninguém se sentisse culpado, a ideia era ser, então, assassinada.
Foto: Instagram / Reprodução

Jolie se separou de seu marido Jonny Lee Miller, em 1999 e mudou-se para Nova Iorque, onde teve aulas noturnas de direção e roteiro na NYU. Após sua formação, quatro anos depois, deslanchou em sua carreira internacional. 

  • Adam Sandler
O ator Adam Sandler
Foto: Todd Owyoung/The Tonight Show

Adam Sandler se formou em Teatro pela universidade. Em entrevista com Brad Pitt para a série 'Actors on Actores', da Variety, ele revelou uma história sobre os tempos da faculdade, em que um professor lhe fez uma sugestão capciosa. 

Publicidade

"'Pense em outra coisa. Você precisa escolher outro rumo'", citou Pitt. Adam Sandler confirmou a veracidade da história, e a recusa à ideia do professor. 

  • Morgan Freeman
Em 2008, o ator Morgan Freeman se envolveu em um acidente de carro que quase o matou, nos Estados Unidos. Felizmente, não teve sequelas.
Foto: Youtube/ CNN / Reprodução

O ator fez bacharelado em Cinema na NYU, tendo se formado em 1997. Antes mesmo de receber o título, trabalhou na equipe de Todd Solondz no filme Welcome to the Dollhouse, e foi promovido de assistente de produção para segundo assistente de direção. 

  • Kristen Bell
Foto: Divulgação

Kristen Bell estudou teatro musical na Tisch School of Arts, da NYU. No período, ela chegou a vender documentos falsos para ganhar dinheiro, conforme contou em entrevista ao The Jimmy Fallon Show. A atriz se formou em 2001, quando começou sua carreira no cinema

Daniel Shapiro: conheça o brasileiro que é um dos 15 melhores professores de Harvard Daniel Shapiro: conheça o brasileiro que é um dos 15 melhores professores de Harvard

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se