Não sabemos se perderemos nossos empregos por causa da IA, mas, por enquanto, sabemos que há pessoas levando o conceito de múltiplos empregos a um novo patamar. Muitas pessoas compartilham suas experiências na comunidade do Reddit Overemployed, e um caso atraiu muita atenção. Um trabalhador diz que tinha três empregos ao mesmo tempo e, inesperadamente, perdeu todos no mesmo dia. Segundo o trabalhador, a culpa é do LinkedIn.
O que aconteceu?
O próprio funcionário explica nesta publicação do Reddit. Ele trabalha com vendas no setor de tecnologia e foi contratado por três empresas simultaneamente no último ano. As empresas desconheciam a situação e pensavam que o funcionário trabalhava exclusivamente para elas. Tudo estava indo bem até que um de seus chefes tentou procurá-lo no LinkedIn e, não conseguindo encontrá-lo, começou a desconfiar.
O informante do LinkedIn
O chefe que o procurou no LinkedIn não conseguiu encontrá-lo porque o funcionário havia bloqueado todos da empresa número 2 para evitar ser descoberto. No entanto, ele não contava que o chefe entraria em contato com a agência de recrutamento, que ele não havia bloqueado e que conseguiu acessar o perfil onde constava que ele tinha outro emprego na empresa número 1. Não só o demitiram, como também contataram a empresa número 1, que, em menos de uma hora, também o demitiu.
Desempregado
Ele ainda tinha um emprego, uma empresa onde trabalhava há dois anos. Ele também não conseguiu mantê-lo. Os gerentes de RH da ...
Matérias relacionadas