Papa Francisco é testado novamente para coronavírus

Morador da Casa Santa Marta contraiu o Sars-CoV-2

26 mar 2020 - 10h03
(atualizado às 10h16)

O papa Francisco foi testado novamente para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo fontes do Vaticano, após um morador da Casa Santa Marta, onde fica a residência oficial do Pontífice, ter apresentado resultado positivo em um exame.

Monsenhor mora na Casa Santa Marta, residência oficial do papa Francisco
Monsenhor mora na Casa Santa Marta, residência oficial do papa Francisco
Foto: ANSA / Ansa

De acordo com as mesmas fontes, estão sendo feitos controles em outros habitantes da Casa Santa Marta e em funcionários da Secretaria de Estado, onde trabalha o padre que testou positivo.

Publicidade

Até o momento, o Vaticano contabiliza cinco casos do novo coronavírus.

Alguns funcionários da Santa Sé já estão em regime de isolamento, mas o Papa manteve sua rotina de trabalho normalmente, com reuniões com o secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, Giacomo Morandi; com o prefeito da Congregação para o Culto Divino, cardeal Robert Sarah; com o embaixador do Uruguai no Vaticano, Mario Cayota; e com o presidente da Comunidade de Santo Egídio, Marco Impagliazzo.

Segundo o jornal romano Il Messaggero, Francisco já havia sido testado para o novo coronavírus no início de março, com resultado negativo. Nenhum dos dois exames é confirmado oficialmente pelo Vaticano.

Veja também:

Publicidade
Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se