NY determina vacinação obrigatória para servidores

Ordem da Prefeitura foi emitida no momento em que autoridades soam o alarme sobre uma alta de casos de covid-19 devido a variante Delta

26 jul 2021 - 15h11
(atualizado às 15h28)
Profissional de saúde prepara dose da vacina da Sinopharm contra covid-19
REUTERS/Sebastian Castaneda
Profissional de saúde prepara dose da vacina da Sinopharm contra covid-19 REUTERS/Sebastian Castaneda
Foto: Reuters

A cidade de Nova York exigirá que funcionários municipais sejam vacinados contra a covid-19 até meados de setembro ou precisarão ser testados semanalmente, disse o prefeito Bill de Blasio nesta segunda-feira, 26, enquanto autoridades dos Estados Unidos reforçaram a promoção das vacinas para tentar conter uma onda de infecções causada pela variante Delta.

O anúncio de De Blasio, que impõe a obrigação de vacina a mais de 300 mil funcionários municipais, chega uma semana depois de a cidade passar uma ordem de vacina para todos os funcionários da saúde nos hospitais e clínicas municipais. Na cidade, cerca de 59% da população está vacinada contra a covid-19.

Publicidade

"É sobre proteger nossa força de trabalho, a saúde deles, e a segurança das pessoas que eles servem", disse De Blasio a repórteres, nesta segunda-feira.

A ordem da Prefeitura foi emitida no momento em que autoridades locais e federais estão soando o alarme sobre uma alta de casos de covid-19 e correndo para controlar as infecções antes do começo do ano escolar.

A altamente transmissível variante Delta da Covid-19, que foi descoberta inicialmente na Índia este ano, tem impulsionado infecções ao redor dos Estados Unidos, após o país passar por uma queda em casos e internações quando as vacinas ficaram amplamente disponíveis nos últimos meses.

Quase 50% da população dos EUA está completamente vacinada, segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC). A imensa maioria dos novos casos tem ocorrido entre pessoas que não tomaram a vacina, de acordo com autoridades de saúde norte-americanas.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se