FIVB anuncia adiamento do Mundial de Vôlei de Praia, na Itália, para 2022

A decisão foi tomada devido ao conflito de datas entre a Olimpíada do Japão e a competição, que aconteceriam em junho de 2021

24 abr 2020 - 12h04

A Federação Internacional de Vôlei (FIBV, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que o Mundial de Vôlei de Praia foi adiado em um ano. A decisão foi tomada devido ao conflito de datas entre a Olimpíada de Tóquio-2020, que agora será realizada em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, e a competição, que aconteceria na mesma época. Com o adiamento, o torneio será disputado em junho de 2022, no mesmo local, o Foro Itálico de Roma.

"Roma recebeu um Mundial de muito sucesso em 2011 e estamos extremamente orgulhosos de levar o evento de volta para o país. Talvez precisemos esperar um pouco mais para coroar nossos novos campeões mundiais, mas, sem dúvidas, valerá a pena quando testemunharmos os melhores jogadores competindo em 2022", explicou o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça.

Publicidade
FIVB anuncia adiamento do Mundial de Vôlei de Praia, na Itália, para 2022
FIVB anuncia adiamento do Mundial de Vôlei de Praia, na Itália, para 2022
Foto: Twitter / FIVB / Estadão

A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê Olímpico Italiano (Coni, na sigla em italiano) e a Federação Italiana de Vôlei. O Brasil tem um histórico memorável no Foro Itálico. Em 2011, duas duplas brasileiras foram campeãs do torneio. Juliana e Larissa venceram as norte-americanas Walsh e May, enquanto que Alison e Emanuel venceram Márcio e Ricardo, também do Brasil.

No Mundial de Vôlei de Praia de 2019, disputado na Alemanha, as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes foram as campeãs no feminino, enquanto que os russos Oleg Stoyanovskiy e Viacheslay Krasilnikov se tornaram os vencedores da categoria masculina.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações