Uma mulher de 24 anos foi detida no Texas, nos Estados Unidos, após um ataque dentro de uma academia que teria sido motivado por ciúmes. O incidente ocorreu na primeira semana de janeiro em uma unidade da rede 24 Hour Fitness, localizada na Lake Plaza Drive, em Spring, região metropolitana de Houston.
Segundo as autoridades do Condado de Harris, a suspeita teria identificado a vítima como alguém ligada ao seu parceiro. Durante a confusão, ela arremessou um disco de peso de 11 kg em direção à cabeça da mulher.
A acusada foi identificada como Aralyn Martinez, de 24 anos, e a vítima como Cindy S. Aguilar. Policiais foram acionados após uma ligação ao 911 relatando a agressão dentro da academia.
"Os agentes souberam que uma suspeita, do sexo feminino, agrediu a denunciante dentro da academia após reconhecer a vítima como alguém com quem seu parceiro estava envolvido", afirmou Mark Herman, delegado do caso, em publicação no Facebook.
A denúncia informa que a agressora teria usado "um disco de peso de 11 kg" como instrumento do ataque. Em documentos obtidos pelo Daily Mail, Martinez também teria ameaçado a rival momentos antes da agressão com palavras hostis.
O delegado detalhou que o desentendimento começou quando a suspeita reconheceu a vítima como suposta rival. "Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que uma suspeita, do sexo feminino, agrediu a denunciante dentro da academia após reconhecer a vítima como alguém com quem seu parceiro estava envolvido", reiterou.
Martinez foi presa e levada à Cadeia do Condado de Harris, acusada de agressão agravada. "A fiança foi fixada em US$ 1.000,00 pelo Tribunal Distrital 488", completou Herman. Conforme o Daily Mail, a suspeita pagou a fiança no dia seguinte e foi liberada, mas com várias restrições impostas pela Justiça.
Restrições e proibições
O juiz responsável pelo caso indicou que o álcool pode ter contribuído para o episódio. "Os fatos que dão base à causa provável sugerem que o álcool foi um fator neste crime", afirmou, segundo o jornal Law & Crime.
A decisão também proibiu a acusada de consumir qualquer bebida alcoólica, incluindo produtos do dia a dia que contenham álcool. "A ré não deve usar, possuir ou consumir álcool. Isso inclui qualquer alimento, enxaguante bucal ou medicamento de venda livre que contenha álcool", determinou o magistrado.
Além disso, Martinez está proibida de usar maconha, portar armas e manter qualquer contato com a vítima, segundo o Daily Mail. Outra medida imposta pelo tribunal foi a restrição de aproximação da unidade da academia: a suspeita não pode se aproximar a menos de 60 metros da 24 Hour Fitness em Spring.
O caso continua em andamento, com a próxima audiência marcada para o dia 22 de janeiro, sob responsabilidade da 488ª Vara Criminal.