Valdemar diz não ter gostado de carta golpista de Flávio Bolsonaro, divulgada na chegada aos EUA

Após fugir do Brasil, o senador do PL se declarou 'o verdadeiro presidente eleito do Brasil', sem reconhecer a derrota para o presidente Lula na disputa eleitoral

29 out 2026 - 09h44
(atualizado às 09h45)
Resumo
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou não ter gostado da carta divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro, que viajou aos Estados Unidos após ser derrotado por Lula na eleição presidencial. No documento, Flávio se autoproclamou o "verdadeiro presidente eleito" e, posteriormente, "líder do Brasil". A declaração de Valdemar ocorreu ao chegar para uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.

BRASÍLIA - O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse na manhã desta quinta-feira, 29, não ter gostado da carta golpista divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no dia anterior.

Derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do último domingo, Flávio fugiu para os Estados Unidos dois dias depois e anunciou, já em solo americano, que se considera "o verdadeiro presidente eleito do Brasil". Numa segunda versão, mudou o termo para "líder do Brasil".

Publicidade

"Vou contar muitas novidades para ele, contar como está toda essa situação para ele, vai dar tudo certo", declarou Valdemar ao chegar para uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. Questionado o que tinha achado da carta de Flávio, ele respondeu: "Não gostei".

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, numa manifestação bolsonarista na Avenida Paulista
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, numa manifestação bolsonarista na Avenida Paulista
Foto: Fábio Vieira/Estadão / Estadão
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se