"Último obstáculo ao socialismo", diz Bolsonaro sobre Forças

Citando Lula, presidente afirmou ainda que aqueles que defendem o regime cubano querem roubar "nossa liberdade"

22 jul 2021 - 21h05
(atualizado às 21h16)
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Defesa,  Walter Braga Netto, em Brasília
22/07/2021
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Defesa, Walter Braga Netto, em Brasília 22/07/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 22, que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo ao tecer críticas ao recente apoio que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ao regime cubano após protestos de rua na ilha caribenha na semana passada.

Em transmissão em sua live semanal, Bolsonaro disse que, para Lula, o regime cubano está uma "maravilha", e afirmou que aqueles que defendem o regime cubano querem roubar a "nossa liberdade".

Publicidade

"As Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. Se conseguir trincar as Forças Armadas, o caminho está aberto para o socialismo", afirmou.

Na transmissão, Bolsonaro teceu críticas a outros países da região governados pela esquerda, como a Argentina e a Venezuela.

O presidente também destacou na transmissão que as eleições são uma questão de segurança nacional e que a não utilização do voto impresso pode gerar problemas caso sejam alegadas fraudes.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se