Corpos de Rick e das outras vítimas de acidente de helicóptero são resgatados em SC

Aeronave caiu na região serrana do estado na última segunda-feira, 22

22 set 2026 - 17h58
(atualizado às 18h40)
Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
Foto: Divulgação/CBMSC

Os corpos das vítimas do acidente de helicóptero que ocorreu na cidade de Urubici (SC) foram resgatados na tarde desta terça-feira, 22, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou ao Terra. Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, entre elas o sertanejo Rick, que formava uma dupla com Renner.

De acordo com a corporação, os corpos serão transportados a Florianópolis, onde devem ser realizadas a perícia, o reconhecimento dos corpos e outras investigações necessárias. Dois dos corpos foram encontrados dentro da aeronave e as outras três ao redor.

Publicidade

O helicóptero onde Rick, o empresário Bruno Avelar e os outros tripulantes estavam decolou de Porto Belo, no litoral catarinense, em direção à cidade de São Joaquim, localizada em uma região montonhosa no estado, onde os passageiros deveriam pousar antes do horário do almoço.

Bombeiros durante o resgate dos corpos de acidente de helicóptero em SC
Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

As buscas pela aeronave tiveram início na tarde de segunda-feira, e seguiram madrugada adentro, até a ela ser encontrada por volta das 12h desta terça-feira, 22. A bordo estavam cinco pessoas que foram encontradas sem vida.

Além de Rick, também estavam na aeronave o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto, Antônio Roberto Nóbrega de Araújo, e o copiloto do helicóptero, Leopoldo Barros Teixeira. Nenhum deles sobreviveu.

Segundo informações dos bombeiros, o helicóptero decolou de uma região próxima a Camboriú, no litoral de Santa Catarina, em direção à cidade de São Joaquim e desapareceu pouco antes de chegar ao destino.

Publicidade
Bombeiros durante o resgate dos corpos de acidente de helicóptero em SC
Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se