Lula lembra situação inusitada ao ver implante capilar do ministro da CGU: 'Levantei e fui puxar o cabelo dele'

O presidente deu a declaração em tom de brincadeira ao programa 'O É da Coisa', da Bandnews, nesta terça-feira, 12

14 ago 2025 - 14h58
(atualizado às 16h30)
Resumo
Lula contou, em tom de brincadeira, que puxou o cabelo do ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, após notar a mudança causada por um implante capilar, durante entrevista ao programa "O É da Coisa".
Lula brinca sobre implante capilar de ministro da CGU
Lula brinca sobre implante capilar de ministro da CGU
Foto: Reprodução/Youtube; Kenzo Suzuki ASCOM/CGU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) arrancou uma risada do jornalista Reinaldo Azevedo ao elogiar o implante capilar feito pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius de Carvalho. Em um bate-papo no programa O É da Coisa, da Bandnews, o petista revelou que quase não o reconheceu em um evento no Ministério da Justiça. A entrevista foi ao ar nesta terça-feira, 12. 

O assunto surgiu quando Reinaldo Azevedo contou que pegou o mesmo voo que o ministro da CGU, recentemente. "Você conheceu ele? Viu que ele está cabeludo?", brincou Lula. O presidente, então, contou uma história inusitada que ocorreu durante uma reunião.

Publicidade

"Eu estava sentado na frente dele e fiquei pensando: ‘Eu conheço esse cara… De onde eu conheço esse cara?’. Aí me dei conta de que era o Vinicius", relembrou Lula. A mudança era no cabelo, que está mais 'cheio' por conta de um implante. 

Em tom de brincadeira, o petista revelou o que fez ao se dar conta do procedimento feito pelo ministro. "Levantei e fui puxar o cabelo dele para saber se era verdadeiro ou se era uma peruca. E era um bom implante”, disse, aos risos.

Vinícius de Carvalho tem 46 anos e ocupa o comando da CGU desde 2023, quando foi empossado por Lula em 3 de janeiro. 

Vinícius de Carvalho, da CGU, antes do implante capilar
Foto: Kenzo Suzuki ASCOM/CGU
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações