O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 11, que a economia brasileira crescerá neste ano, e argumentou que isso vai acontecer porque, segundo ele, o dinheiro circulará nas mãos da população, o que gerará expansão da economia.
Em discurso para uma plateia de prefeitos eleitos na eleição municipal de novembro do ano passado, Lula afirmou ainda que, quando seu atual mandato terminar ao final do ano que vem, os chefes de Executivos municipais pedirão a ele que permaneça na Presidência da República.
O presidente participa da solenidade de abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília (DF), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento reúne prefeitos, prefeitas, gestores e gestoras municipais de todo o país.
Com o tema "A cidade que queremos está em nossas mãos", o encontro, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, busca incentivar a cooperação entre os municípios e o Governo Federal, estimulando a implementação de políticas públicas.
Nos três dias, prefeitos e prefeitas, vices, vereadores e vereadoras, secretários e secretárias, técnicos e gestores terão a oportunidade de ampliar parcerias e investimentos federais nos municípios e de se capacitarem em programas e ações para a captação de recursos. Serão diversos painéis em torno dos temas de desenvolvimento social, sustentabilidade e inovação e cidades inteligentes.