Lula anuncia entrada no rival do X após críticas de Musk ao STF e governo brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou perfil na plataforma Bluesky nesta sexta-feira, 12

12 abr 2024 - 20h49
(atualizado às 21h45)
Lula criou perfil na rede rival do X (antigo Twitter), de Elon Musk
Lula criou perfil na rede rival do X (antigo Twitter), de Elon Musk
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a entrada na rede Bluesky, concorrente do X (antigo Twitter), nesta sexta-feira, 12. A adesão ocorre em meio às críticas do empresário e proprietário do X, Elon Musk, ao governo brasileiro e ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos últimos dias.

Em seu perfil oficial no Instagram, o petista informou o link da conta no Bluesky. Na plataforma, Lula iniciou com uma publicação sobre a habilitação de 38 frigoríficos em Campo Grande (MS) para exportação de carnes para China, além da inauguração da sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos, em São Paulo.

Publicidade

“Vou participar da habilitação de 38 frigoríficos para exportação de carnes para a China. Em seguida, em SP, para a inauguração da sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos e anúncio de investimentos. A economia no rumo certo”, escreveu. 

A rede, que permitiu a entrada de chefes de Estado nesta sexta, foi criada pelo norte-americano e um dos cofundadores do antigo Twitter, Jack Dorsey. 

Além da adesão do presidente, a plataforma registrou um aumento de usuários brasileiros nos últimos dias, com mais de 100 mil novas contas abertas. Políticos como o líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também criaram perfis na rede.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações