Kassab toma posse como prefeito de São Paulo

1 jan 2009 - 16h10
(atualizado às 17h22)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foi empossado em sessão solene da Câmara de Vereadores, realizada nesta quinta-feira. Ele prestou juramento após a posse dos 55 vereadores do município que, ainda hoje, devem eleger a mesa diretora da Casa.

Kassab (dir.) participou sessão solene da Câmara de Vereadores
Kassab (dir.) participou sessão solene da Câmara de Vereadores
Foto: Wagner Magalhães / Terra

» Assista à posse de Kassab

Publicidade

» Vereador pede paz no Oriente Médio

» vc repórter: mande fotos e notícias

  • Dados do município
  • Prefeito: Gilberto Kassab (DEM)
  • Vice: Alda Marco Antônio (PMDB)
  • População: 10.886.518
  • IDH: 0.841
  • PIB per capita: R$ 25.675

Logo após Kassab, que foi empossado às 15h55, foi a vez de sua vice, Alda Marco Antônio (PMDB), prestar seu juramento para assumir o cargo. O prefeito agora deve seguir para o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde vai fazer seu primeiro discurso no mandato 2009-2012.

Publicidade

Em um discurso de agradecimento, Kassab anunciou a manutenção de José Police Neto (PSDB) como líder do governo na Câmara de Vereadores. Police Neto era antes conhecido como vereador Netinho.

O prefeito recém-empossado também aproveitou para agradecer pelo relacionamento de sua administração com os vereadores durante o mandato anterior.

"Quero agradecer ao líder do PT nesta legislatura, que fez oposição a este governo com espírito público. Queria cumprimentar o vereador João Antonio (PT) e o vereador Arselino Tatto (PT) e dizer do reconhecimento e gratidão do governador José Serra, que foi prefeito no início do mandato, afirmando que tivemos o melhor relacionamento possível com esta casa nestes quatro anos de governo", afirmou.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se