COLUNA | Marcel van Hattem pode estar embarcando na coligação anunciada por Bolsonaro nesta quarta-feira

Embora nenhuma aliança tenha sido confirmada oficialmente, a articulação indica que o parlamentar do Novo pode estar avaliando uma composição majoritária com o PL, ou mesmo recuando de uma eventual candidatura isolada

12 jun 2025 - 08h55

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo) foi flagrado em um jantar na noite de quarta-feira (11), em Brasília, ao lado dos também deputados Giovani Cherini, Luciano Zucco e Ubiratan Sanderson — principais nomes da ala bolsonarista no Rio Grande do Sul. O encontro acontece logo após o ex-presidente Jair Bolsonaro oficializar as pré-candidaturas de Zucco ao governo do Estado e de Sanderson ao Senado, ambas previstas para as eleições de 2026.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Van Hattem, que tem forte representatividade no campo da direita liberal no Estado, é apontado como um dos possíveis postulantes ao Senado. A presença no jantar sinaliza um possível movimento de aproximação com o grupo ligado ao ex-presidente, o que pode representar uma reconfiguração estratégica de sua atuação política nos próximos meses.

Publicidade

Embora nenhuma aliança tenha sido confirmada oficialmente, a articulação indica que o parlamentar do Novo pode estar avaliando uma composição majoritária com o PL, ou mesmo recuando de uma eventual candidatura isolada. A possível união entre liberais e bolsonaristas pode ter impactos decisivos no tabuleiro político gaúcho de 2026.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações