Celina Leão tem 35% das intenções de votos ao governo do DF; Arruda, 18%;, aponta Quest

8 set 2026 - 17h58
Resumo
Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira aponta Celina Leão na liderança da disputa pelo governo do DF, com 35% das intenções de voto. Em seguida, José Roberto Arruda aparece com 18%, em empate técnico com Leandro Grass, que soma 17%. Paula Belmonte tem 4%, Cappelli, 2%, e Kiko Caputo e Samara Mineiro têm 1% cada. Brancos e nulos são 7%, enquanto 15% estão indecisos. O levantamento ouviu 1.104 pessoas entre 4 e 7 de setembro, com margem de erro de três pontos e 95% de nível de confiança.

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira, 8, mostra Celina Leão (PP) com 35% das intenções de voto, contra 18% de José Roberto Arruda (PSD) na disputa ao governo do Distrito Federal.

Leandro Grass (PT) aparece com 17% das respostas e está tecnicamente empatado com Arruda. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Os demais candidatos ao governo do DF que pontuaram no levantamento foram:

Paula Belmonte (PSDB): 4%;

Cappelli (PSB): 2%;

Kiko Caputo (Novo): 1%;

Publicidade

Professora Samara Mineiro (UP): 1%.

Brancos e nulos representaram 7%, e os indecisos foram 15% das respostas obtidas pela Quaest nesta rodada de entrevistas.

No levantamento anterior, de 25 de agosto, a atual governadora tinha 34% das intenções, contra 20% de Arruda. Grass aparecia com 13% das respostas. Brancos e nulos somavam 10% e os indecisos eram 14% dos entrevistados.

A Quaest realizou 1.104 entrevistas presenciais em domicílio, entre os dias 4 e 7 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo Grupo Globo e registrado no TSE sob os protocolos BR-04442/2026 e DF-01987/2026.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se