Carlos Bolsonaro mira Tarcísio e ironiza discurso de 'CEO'

Movimento ocorre em meio a especulações sobre 2026 e pesquisas que colocam o governador de São Paulo como nome competitivo da direita

15 jan 2026 - 12h46

O ex-vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL-SC) publicou nesta quarta-feira, 14, uma imagem do ex-governador João Doria segurando uma revista cuja manchete o define como "CEO de São Paulo". A postagem foi feita após a primeira-dama paulista fazer um comentário em defesa de uma eventual candidatura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Planalto.

A postagem ocorre um dia após a primeira-dama do Estado, Cristiane de Freitas, afirmar em uma rede social que o Brasil "precisa de um novo CEO", em referência direta ao marido. A publicação foi curtida pelo próprio governador e compartilhada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Publicidade

No vídeo, publicado no Instagram, Tarcísio critica o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas imagens, o governador afirma que "o que está aí envelheceu" e que o País carece de algo "moderno".

Doria foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018, quando adotou o slogan "Bolsodoria" durante a campanha ao governo paulista. A aliança, no entanto, se rompeu ainda no mandato, e a família Bolsonaro passou a acusar o ex-tucano de se beneficiar politicamente da imagem do então presidente.

Horas antes da postagem com a imagem de Doria, Carlos Bolsonaro já havia feito críticas indiretas a ex-aliados e a setores da direita que se colocam como alternativa ao bolsonarismo, em uma publicação com ataques a "isentões" e políticos eleitos com apoio do ex-presidente.

A movimentação ocorre um dia depois que um levantamento do instituto Meio/Ideia apontar Tarcísio de Freitas como o nome da direita mais competitivo em um eventual confronto eleitoral com Lula.

Publicidade

No mesmo dia, o senador Flávio Bolsonaro (PL) disse que conta com o apoio de Tarcísio e fez um apelo para que setores mais duros do bolsonarismo evitem pressionar o governador de São Paulo.

Na mesma linha de Carlos, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retuitou uma postagem do blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, feita no X, em que ele diz que "o bolsonarismo não quer um CEO" e que essa fala seria "positivismo estúpido típico de milico".

Condenado a 27 anos e três meses de prisão por cinco crimes, Bolsonaro está preso desde novembro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se