Bolsonaro diz que "CPI da mentira" não vai derrubar governo

Relator da comissão, Renan Calheiros não afastou a possibilidade do próprio presidente ser investigado

18 jun 2021 - 15h57
(atualizado às 16h03)
Jair Bolsonaro participa da cerimônia em Marabá, no Pará
Jair Bolsonaro participa da cerimônia em Marabá, no Pará
Foto: Palácio do Planalto

Em discurso no Pará, o presidente Jair Bolsonaro desafiou a CPI da Covid, que acontece no Senado Federal, e disse que a comissão não vai "derrubar o governo federal".

Bolsonaro discursou durante um evento no Pará, onde assinou a ordem de serviço de asfaltamento de uma parte da rodovia Transamazônica.

Publicidade

"Não vai ser uma CPI da mentira, onde não se busca a verdade, que se ilude achando que vai derrubar o governo federal", disse Bolsonaro.

Nesta sexta-feira, 18, depois de divulgar a lista de pessoas que se tornaram investigadas pela CPI - incluindo assessores presidenciais, ex-ministros, secretários do governo e o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), não afastou a possibilidade do próprio presidente ser investigado.

Segundo Renan, não há clareza legal se a CPI pode ou não investigar Bolsonaro, mas se houver essa possibilidade ele será investigado.

Veja também:

Publicidade
TCU vai apurar conduta de servidor por relatório sobre covid citado por Bolsonaro
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações