Bancada Evangélica propõe boicote a novela após beijo gay

Documento assinado por deputado que criou o projeto da “cura gay” trata homossexualidade como “modismo” e diz que beijo gay é “estupro moral”

19 mar 2015 - 18h56
(atualizado às 19h43)
<p>Cena em que as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg se beijam</p>
Cena em que as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg se beijam
Foto: Rede Bom Dia

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional divulgou nesta quinta-feira (19) uma nota de repúdio contra o beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, na novela Babilônia, da TV Globo.

Na nota, assinada pelo deputado federal e pastor evangélico João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que ficou conhecido como “cura gay” – já arquivado –, os parlamentares convocam os evangélicos a boicotarem a novela e seus anunciantes.

Publicidade

“A Frente Parlamentar Evangélica convoca todos os evangélicos, todos os cristãos, bem como as pessoas que se sentem violentadas por esses constantes estupros morais impostos pela mídia liberal, a não assistirem à novela Babilônia. Da mesma forma, a título de protesto, recomenda que não consumam os produtos dos anunciantes que patrocinam essa telenovela”, diz a nota.

O texto trata a homossexualidade como “modismo” e diz que a novela tem o objetivo de “afrontar”.

“Assim como outras anteriormente exibidas pela Rede Globo, Babilônia tem a clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios, querendo trazer, de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira, o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’, contrariando nossos costumes, usos e tradições", diz.

"Essa é a forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de coadunarem com essas práticas”, continua o texto.

Publicidade

A nota ainda lembra que as atrizes, “ambas com 85 anos de idade”, têm “reconhecido talento e conceito artístico”.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se