Vereador desabafa em Carnaval gay: "chupa, Feliciano"

4 mar 2014 - 08h57
(atualizado às 08h59)

Vereador mais votado de Florianópolis nas últimas eleições, Tiago Silva (PDT) fez um desabafo contra a homofobia e puxou côro contra os deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) diante de 60 mil foliões que acompanhavam o concurso Pop Gay na madrugada desta terça-feira (4) de Carnaval.

<p>Sentada em cima da cerca, Sabrina Sato concede entrevista para jornalista da Rádio Globo</p>
Sentada em cima da cerca, Sabrina Sato concede entrevista para jornalista da Rádio Globo
Foto: Erbs Jr / AgNews

Confira a Previsão do Tempo para Florianópolis no Carnaval

Publicidade

Ao ser chamado ao palco como um dos jurados e organizadores do concurso, Silva criticou a homofobia que, segundo ele, teria “raízes” inclusive no cenário político. Diz ter orgulho de sua opção e elogiou a presença maciça do público que, segundo cálculos da Polícia Militar, passou dos 60 mil foliões. “Olhem quanta gente, quantos gays, quantas lésbicas, quantas famílias. Nossa sociedade é assim. Chupa, Bolsonaro. Chupa, Feliciano. Isso é para vocês”, disse, para o delírio do público. Os parlamentares são conhecidos por suas posições conservadores quanto aos direitos dos gays, entre outras. Pastor evangélico, Feliciano deixou a presidência da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara no último mês. Militar, Bolsonaro tentou assumir o posto do colega, mas não obteve êxito.

Nascido em uma favela da capital, filho de uma doméstica, “gay assumido” como ele mesmo afirma, o jovem vereador vem sendo um dos destaques na política local.

É um dos organizadores da Parada Gay de Florianópolis e, há pouco mais de um mês, criou polêmica nas redes sociais ao fazer uma “homenagem” ao último capítulo da novela Amor à Vida. Tiago publicou uma foto dando um “selinho” em um amigo. “Foi uma brincadeira e gerou até matéria em jornal”, afirmou.

Publicidade

Musas do Carnaval 2014&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações