Sete líderes do Comando Vermelho foram transferidos para presídios federais com o objetivo de enfraquecer a facção, segundo o governador Cláudio Castro, como parte das ações da Operação Contenção no Rio de Janeiro.
Sete chefes do Comando Vermelho (CV) foram transferidos do Rio de Janeiro (RJ) para presídios federais de segurança máxima nesta quarta-feira, 12, segundo o governador do Estado, Cláudio Castro (PL).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o governador, ele procurou o Ministério da Justiça e conseguiu a liberação de vagas no Sistema Penitenciário Federal. "Essa é mais uma etapa do trabalho que estamos fazendo para enfraquecer as facções, cortar suas conexões e devolver tranquilidade à população fluminense", escreveu em uma publicação nas redes sociais.
"A segurança pública não é um problema local, é um desafio nacional que exige cooperação, inteligência e coragem. O Rio de Janeiro segue fazendo sua parte, sem recuar", acrescentou o governador.
Cláudio Castro também divulgou imagens dos presos e afirmou que, com essas novas transferências, já são 42 líderes criminosos transferidos do Rio de Janeiro em seu governo.
"O enfrentamento ao crime é permanente. Não vamos permitir que o Rio de Janeiro vire um resort do crime", destacou.
Não foram divulgados os nomes dos chefes do CV que foram transferidos nem para quais presídios serão encaminhados. Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (SEAP-RJ), a transferência faz parte das medidas da Operação Contenção.