URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

RJ: policial morre e dois ficam feridos em operação em Magé

23 mai 2014 - 13h06
(atualizado às 13h07)

Um policial militar morreu e dois ficaram feridos durante confronto na Favela da Lagoa, em Magé, na região metropolitana do Rio, no final da noite desta quinta. Eles faziam uma operação na comunidade quando foram surpreendidos pelos criminosos e houve um intenso tiroteio.

Na ação, o cabo Fabio Melo da Silva foi baleado na cabeça e chegou a ser atendido no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital.

Publicidade

O comandante do batalhão, tenente-coronel André Henrique de Oliveira da Silva, foi atingido de raspão na mão. Ele  recebeu um curativo e voltou a comandar a operação com a ajuda de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que foram deslocados para o local. O subtenente Hebson Oliveira Carvalho foi atingido por dois tiros e está internado no Hospital Adão Pereira Nunes. Ele está fora de perigo e aguarda transferência para o Hospital Central da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos que agem na Favela da Lagoa teriam vindo do Complexo do Alemão, em 2011, quando as forças de segurança do estado, com apoio de tropas federais, ocuparam o conjunto de comunidades para implantação de unidades de Polícia Pacificadora. 

De acordo com o 34º Batalhão de Polícia Militar, em Magé, a operação na Comunidade da Lagoa tinha o objetivo de checar uma denúncia de que traficantes de drogas estariam escondidos na localidade. O cabo Fábio Melo da Silva tinha 38 anos, era casado e pai de duas filhas. Ele tinha 12 anos na corporação. O enterro do policial será nesta sexta às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Publicidade

Na noite de ontem, a operação recebeu reforço de policiais militares do Batalhão de Choque e de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel, com apoio de militares do Batalhão de Duque de Caxias. Hoje, o local continua ocupado, com reforço de policiais do Batalhão de Ações com Cães. Até o momento, não foi divulgado balanço de apreensões e detenções.

Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações