Quinto marido morre envenenado e mulher pode ser condenada à morte nos EUA

Sarah Hartsfield é acusada de intoxicar companheiro com insulina

1 out 2025 - 14h01
(atualizado às 14h15)
A mulher pode ser condenada a pena de morte
A mulher pode ser condenada a pena de morte
Foto: Reprodução: Redes Sociais

O tribunal de Houston, no Texas, abriu nesta segunda-feira, 29, o julgamento de Sarah Hartsfield, ex-sargento do Exército americano. Ela é acusada de envenenar o quinto marido, Joseph Hartsfield, em janeiro de 2023, com uma aplicação de insulina em dose fatal. A ré nega envolvimento no crime.

Joseph, de 46 anos, morreu uma semana após dar entrada em um hospital com níveis críticos de glicose.

Publicidade

Testes médicos apontaram complicações ligadas ao uso da substância. Para investigadores, algumas condições podem ter motivado Sarah, como: ele querer se divorciar após 11 meses de relacionamento, reabrir uma conta bancária em sua cidade natal e temer ser alvo de uma tentativa de homicídio.

Mensagens apreendidas revelam que Sarah demonstrava desprezo pelo companheiro, a quem acusava de depender financeiramente dela. O caso ganhou repercussão porque não é o primeiro episódio de violência envolvendo a acusada.

Em 2018, ela matou a tiros um ex-noivo, alegando legítima defesa. A promotoria local reexaminou o episódio depois que ela foi indiciada pela morte de Joseph.

Outros relacionamentos também levantam suspeitas. Em 2016, um ex-marido afirmou que Sarah teria planejado, junto com outro parceiro, a morte da atual esposa dele.

Publicidade

O suposto cúmplice negou a intenção, e a acusada não chegou a ser denunciada. Para a polícia, o conjunto de episódios mostra um padrão de comportamento.

Na audiência de fiança, Sarah sustentou que Joseph sofreu um acidente vascular cerebral em decorrência de um bloqueio arterial. Poucos dias após a morte, escreveu em redes sociais que estava “perdida” e declarou amor pelo marido.

O processo deve se estender por até três semanas. Ex-companheiros da acusada foram chamados a depor, e a expectativa é de que o júri escute uma série de relatos sobre a vida pregressa de Sarah.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se