Ex-deputado estadual de Goiás Iram de Almeida Saraiva Júnior foi preso no Rio de Janeiro acusado de estuprar sua filha de 2 anos, após investigação de seis meses conduzida pela Polícia Civil.
Um ex-deputado do estado de Goiás foi preso nesta quarta-feira, 1º, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após ser acusado de estuprar a própria filha, de dois anos de idade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ex-deputado foi identificado como Iram de Almeida Saraiva Júnior. Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DVCAV) realizaram a prisão. Iram é um médico e ex-deputado estadual goiano, que também já foi vereador de Goiânia.
A investigação foi conduzida pelos delegados Cristiano Maia e Maria Luiza Machado, e levou mais de seis meses para reunir os depoimentos, laudos médicos de um pediatra e psicológicos. A polícia também colheu o depoimento da criança, que passou por oitiva especial.
Anteriormente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra Saraiva Júnior e, na ocasião, o celular dele foi apreendido para análise da polícia.
O Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva diante do risco de fuga e da gravidade do crime.
O Terra tenta localizar a defesa de Iram de Almeida Saraiva Júnior para um posicionamento.