A Polícia Rodoviária Federal recuperou um carro roubado e com sinais de adulteração durante fiscalização em Jaboatão dos Guararapes (PE). O motorista afirmou ter adquirido o automóvel em uma feira de troca no Recife, mediante a entrega de outro veículo e dinheiro, mas não apresentou comprovantes ou dados do vendedor. O condutor e o carro foram levados à Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso sob as suspeitas de receptação e adulteração de sinal identificador.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de roubo durante uma fiscalização realizada na tarde da última segunda-feira (2), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
O automóvel apresentava sinais de adulteração nos elementos de identificação.
A abordagem aconteceu durante rondas realizadas por uma equipe da PRF no município.
Ao realizar a inspeção veicular, os policiais identificaram irregularidades nos sinais identificadores e, após uma verificação mais detalhada, constataram que o veículo original possuía registro de roubo.
Motorista disse ter comprado carro em feira de troca
Questionado pelos policiais sobre a procedência do automóvel, o condutor afirmou que havia adquirido o veículo em uma feira de troca de automóveis, localizada no bairro de Joana Bezerra, no Recife.
Segundo o relato, a negociação envolveu a entrega de outro carro e o pagamento de uma quantia em dinheiro.
No entanto, o motorista não apresentou comprovantes da transação nem soube fornecer informações de contato do vendedor.
Caso será investigado pela Polícia Civil
Após a constatação das irregularidades, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais.
Inicialmente, a ocorrência foi enquadrada como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias da negociação e a possível participação de outras pessoas no caso.