Cão policial Athos, aposentado da PM do Paraná, foi submetido à eutanásia devido a uma grave doença; a soldado Renata cuidou dele por oito anos e prestou emocionada homenagem.
O cão farejador Athos, que atuou com a Polícia Militar do Paraná, precisou ser submetido à eutanásia na terça-feira, 21, após ser diagnosticado com uma grave doença. A decisão foi tomada pelos veterinários em respeito ao bem-estar do animal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, a PM prestou uma homenagem ao "guerreiro de quatro patas" e publicou um vídeo da tutora, a soldado Renata, se despedindo do cachorro.
"O 5º Comando Regional de Polícia Militar presta sua última continência ao Cão de Faro Athos, que durante sua trajetória demonstrou coragem, obediência e instinto exemplar nas ações com as equipes do Choque do 6º Batalhão, sendo peça fundamental em diversas apreensões e operações na cidade de Cascavel e região", escreveu.
"Após sua merecida aposentadoria, Athos foi acolhido com amor e dedicação pela Soldado Renata, que assumiu com carinho o papel de tutora e companheira durante seus oito anos de reserva", acrescentou a homenagem.
O 5º Comando Regional também agradeceu à Renata por todo o cuidado, amor e compromisso dedicados ao Athos. "Ele certamente teve a melhor tutora que poderia ter em sua reserva. Descanse em paz, Athos. Nossa eterna continência a você, bravo cão policial", disse.