Mulher é suspeita de usar vitamina de banana com ‘chumbinho’ para matar marido

Caso ocorreu em 15 de fevereiro, na cidade do Rio; relacionamento dos dois era marcado por brigas e ciúmes

24 out 2025 - 12h40
(atualizado às 13h13)
Resumo
Mulher é presa no Rio de Janeiro por envenenar o marido com vitamina de banana misturada com veneno; crime ocorreu após uma briga entre o casal e polícia acredita que foi premeditado.
Mulher foi presa por matar marido envenenado com vitamina de banana contamina com ‘chumbinho’
Mulher foi presa por matar marido envenenado com vitamina de banana contamina com ‘chumbinho’
Foto: Divulgação/Polícia Civil do RJ

Uma mulher foi presa por envenenar o marido com uma vitamina de banana misturada com veneno de rato, popularmente conhecido como ‘chumbinho’. O crime ocorreu em 15 de fevereiro, mas a suspeita foi presa nesta sexta-feira, 25, em seu local de trabalho, no Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima e a suspeita trabalhavam na mesma empresa e tinham um relacionamento conturbado, marcado por brigas e crises de ciúmes. No dia do crime, depois de uma discussão, ela fez a vitamina, colocou veneno e deu ao companheiro. 

Publicidade

Ele começou a passar mal uma hora depois de ingerir a bebida e foi socorrido por colegas de trabalho até uma unidade de saúde de Irajá, onde morreu. Os sintomas dele indicaram intoxicação por substância venenosa e o laudo de necropsia confirmou a presença de do composto químico terbufós sulfóxido, comum em produtos agrícolas e extremamente tóxico para o consumo humano.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ouviram testemunhas e analisaram mensagens trocadas entre o casal, comprovando que o crime foi planejado com antecedência, segundo as autoridades. Ela foi presa preventivamente por homicídio qualificado após determinação da Justiça. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se