PF encontra malas cheias de dinheiro vivo em ação contra esquema com cigarros ilegais

Policiais federais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nesta terça-feira, 26

26 ago 2025 - 08h53
(atualizado às 11h34)
Resumo
A Polícia Federal deflagrou operação em quatro estados contra esquema de cigarros ilegais, com apreensão de dinheiro, armas e prisão de envolvidos, incluindo servidores públicos suspeitos de corrupção.
PF deflagra Operação Sinal de Fumaça contra esquema de produção ilegal de cigarros
PF deflagra Operação Sinal de Fumaça contra esquema de produção ilegal de cigarros
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva na manhã desta terça-feira, 26, contra esquema de produção ilegal de cigarros.

Os agentes saíram para cumprir as ordens judiciais em quatro estados brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Publicidade

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais federais encontraram várias malas e caixas com dinheiro vivo, além de armas e munições. Até o momento, a estimativa do valor apreendido não foi divulgada.

Os policiais federais encontraram várias malas e caixas com dinheiro vivo durante o cumprimento dos mandados
Foto: Divulgação/PF

A Operação Sinal de Fumaça II, deflagrada hoje, é um desdobramento das investigações que começaram em outubro de 2024, e conta com o apoio das Receitas Federal e Estadual de Minas Gerais.

A PF mira a produção ilegal de cigarros e a participação de servidores públicos e um profissional liberal na obtenção de benefícios ilícitos. Segundo os investigadores, os servidores públicos recebiam vantagens indevidas para facilitar as atividades criminosas.

PF também encontrou armas e munições na Operação Sinal de Fumaça II
Foto: Divulgação/PF
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações