Uma mulher de 51 anos foi presa em flagrante na tarde do último domingo, 3, após perseguir um casal com um bebê de sete meses dentro do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, na capital alagoana. Os pais pediram que a suspeita parasse de os incomodar. Sem sucesso, chamaram os seguranças, que acionaram a polícia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As tentativas de aproximação levaram a mulher a ser contida por seguranças até a chegada de agentes da Operação Polícia Litorânea (Oplit), que a conduziram à Central de Flagrantes. Inicialmente, a ocorrência foi tratada como tentativa de sequestro. No entanto, após ouvir as partes envolvidas, a Polícia Civil enquadrou o caso como crime de perseguição com agravante por envolver uma vítima menor de idade.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a mulher apresentou versões contraditórias em seu depoimento. Ela alegou sofrer de esquizofrenia e afirmou que a criança lembrava sua filha, hoje adulta e residente em Brasília. A versão foi reforçada por uma vizinha, que esteve na delegacia e relatou que a mulher mora sozinha e estaria enfrentando um quadro depressivo após uma separação.
A suspeita foi encaminhada ao Fórum do Barro Duro na manhã desta segunda-feira, 4, onde aguardará a audiência de custódia. A administração do shopping informou, em comunicado ao Terra, que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.