Um lar de idosos desabou na madrugada desta quinta-feira, 5, no Jardim Vitória, em Belo Horizonte (MG), e deixou várias pessoas soterradas. Ao menos duas vítimas morreram.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o Corpo de Bombeiros, o levantamento inicial aponta que 20 pessoas ficaram sob os escombros. Dessas, oito foram resgatadas conscientes e duas não resistiram e faleceram. No total, 10 seguem desaparecidas. Ainda de acordo com as equipes, outras 9 pessoas conseguiram sair sozinhas dos escombros.
A corporação foi acionada para a ocorrência por volta das 1h30 da madrugada e 15 viaturas dos bombeiros foram mobilizadas desde o início do atendimento. As equipes continuam no local em busca das vítimas.
A edificação que desabou tinha 4 pavimentos --3 andares e o térreo. No primeiro pavimento funcionava o lar de idosos, já no segundo era a residência do proprietário do prédio. O terceiro andar tinha uma academia de ginástica. No térreo, eram realizados procedimentos de bronzeamento, conforme os bombeiros.
A ocorrência segue em andamento e também conta com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.