Corpo encontrado carbonizado no RJ é de grávida desaparecida

24 set 2014 - 10h05
(atualizado às 10h12)
Jandira desapareceu após sair para fazer um aborto, na zona oeste do Rio
Jandira desapareceu após sair para fazer um aborto, na zona oeste do Rio
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

A Polícia do Rio de Janeiro confirmou na noite desta terça-feira que o corpo encontrado carbonizado em Guaratiba, na zona oeste do Rio, é de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, 27 anos, desaparecida desde o final de agosto, quando saiu para fazer um aborto em Campo Grande, também na zona oeste. As informações são da rádio CBN.

Publicidade

A identificação ocorreu após um exame de DNA feito com material genético fornecido por familiares de Jandira. A vítima estava grávida de quatro meses  e seu corpo foi encontrado dentro de um carro, com marca de tiros.

Suspeitos de facilitar a realização de abortos na zona oeste foram presos. Segundo a polícia, Marcelo Eduardo Medeiros e Monica Gomes Teixeira sublocavam uma casa em Campo Grande para a quadrilha envolvida no desaparecimento de Jandira.

A técnica de enfermagem Rosemere Aparecida Ferreira também foi presa, apontada como chefe do esquema. Outro detido foi o policial civil Edilson dos Santos, ex-marido de Rosemere, que tinha um mandado de prisão expedido contra ele em 2013 e atuava como segurança da quadrilha. 

Já Carlos Augusto Graça de Oliveira, apontado como falso médico que realizava os procedimentos, está foragido. A polícia tenta agora esclarecer as circunstâncias da morte de Jandira.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações