Complexo do Alemão tem policiamento reforçado após tiroteio

28 abr 2014 - 07h55
(atualizado às 08h04)

A polícia do Rio de Janeiro reforçou o patrulhamento na região do Complexo do Alemão na manhã desta segunda-feira depois do intenso tiroteio entre policiais e supostos traficantes que acabou na morte de uma idosa na noite de domingo. Moradores revoltados com o caso realizaram uma manifestação na favela Nova Brasília. Houve confronto com a polícia, e o batalhão de Choque reagiu com bombas de efeito moral.

A vítima foi identificada como Dalva Arlinda Beserra de Assis, 72 anos, conhecida como Dona Dalva. O tiroteio começou no começo da noite, quando agentes que patrulhavam a área foram atacados por membros de uma quadrilha, pouco depois que tinha sido capturado um dos membros do grupo, identificado como Ramires Roberto da Silva.

Publicidade

Dona Dalva morreu após ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois não resistiu aos ferimentos à bala. Depois de terminado o tiroteio, cerca de 50 moradores bloquearam o trânsito na estrada do Itararé, que passa às margens da comunidade para protestar contra a violência policial.

Com informações da agência EFE.

Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se