BA: bandidos prendem policiais em delegacia e assaltam bancos

1 mar 2012 - 13h43
(atualizado às 13h55)
Lucas Esteves
Direto de Salvador

Cerca de 15 homens fortemente armados assaltaram no fim da manhã desta quarta-feira duas agências bancárias vizinhas no centro da cidade de Amargosa, no centro sul baiano. A quadrilha, que chegou em três carros, fez reféns, prendeu policiais militares na delegacia, destruiu câmeras de segurança e causou pânico na população durante a ação, que durou cerca de uma hora.

Assaltantes furaram os pneus da única viatura de ronda da cidade, fizeram reféns e incendiaram carros durante a ação
Assaltantes furaram os pneus da única viatura de ronda da cidade, fizeram reféns e incendiaram carros durante a ação
Foto: Jadson Ribeiro/Amargosa News / Especial para Terra

Ao chegarem na cidade, os ladrões furaram os pneus da única viatura de ronda e prenderam os policiais dentro da delegacia. Logo depois, seguiram para as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, onde renderam seguranças e fizeram funcionários e clientes como reféns.

Publicidade

Parte do grupo ficou do lado de fora, vestido com roupas militares e escondendo o rosto com máscaras e chapéus. Os assaltantes exibiam fuzis e atiravam para cima, assustando a população. Várias câmeras de segurança localizadas na área foram destruídas por disparos. Ao saírem das agências com malotes, os criminosos colocavam os reféns em volta de si para se proteger. Uma das vítimas chegou a ser amarrada ao para-brisa de um dos carros usados pela quadrilha, enquanto outra ficou sentada no teto.

Antes de deixar o local, os bandidos atiraram contra veículos. Um deles foi incendiado. Quatro pessoas foram levadas na fuga.

Para dificultar ainda mais a perseguição, na saída de Amargosa uma quantidade de dinheiro foi atirada pela janela de um dos veículos, o que provocou correria pelas ruas. Os reféns raptados foram abandonados na zona rural do município logo depois.

A polícia não conseguiu capturar os ladrões. Os reféns foram ouvidos na delegacia.

Publicidade

As agências bancárias não divulgaram a quantia roubada. Esta é a terceira vez que o Banco do Brasil de Amargosa é assaltado desde 2011. No mesmo período, o vizinho Bradesco foi roubado duas vezes.

Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se