vc repórter: chuva causa alagamentos em Campo Grande

26 set 2010 - 11h26
(atualizado em 1/10/2010 às 17h25)

Uma chuva forte atingiu a cidade Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo. De acordo com a Defesa Civil houve destelhamentos de casas, alagamentos e quedas de árvores. Chegou a chover granizo em alguns pontos da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas casas foram destelhadas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas casas foram destelhadas
Foto: Bruna Girotto / vc repórter

De acordo com o capitão Sebastião Gaudêncio Omena, da Defesa Civil do Estado, o vento que atingiu a região foi forte, e por volta das 14h ainda não se sabia o número de casas que foram destelhadas. No mesmo horário, equipes ainda estavam apurando as ocorrências na cidade e, de acordo com o capitão Omena, é provável que só se tenha um levantamento da situação na manhã desta segunda-feira.

Publicidade

Segundo os moradores da cidade Bruna Girotto e Leandro Andrade, por volta das 8h25 o céu da cidade estava totalmente encoberto e o dia "se transformou em noite" por alguns minutos.

Outras localidades

Ainda de acordo com o capitão Omena, a cidade de Dourados também foi atingida por chuva e vento forte e aproximadamente 70 casas foram destelhadas.

Em Naviraí também foi registrada chuva com granizo, ventos fortes, destelhamentos e queda de energia, segundo o capitão Flávio Guimarães, do Corpo de Bombeiros da cidade. De acordo com ele, equipes estavam nas ruas durante a manhã avaliando os estragos do temporal.

Publicidade

Na terça-feira, a prefeitura decidiu decretar estado de emergência por conta dos estragos causados pela chuva.

Os internautas Bruna Girotto e Leandro Andrade, de Campo Grande (MS), e Jefferson Ricardo, de Naviraí (MS), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações