Um turista morreu ao cair de 50 metros enquanto praticava highline na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, na sexta-feira, 25.
Um turista, identificado como Gustavo Rodrigues Guimarães, morreu ao cair de uma altura de cerca de 50 metros enquanto praticava highline na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. O acidente aconteceu na sexta-feira, 25.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz praticava a modalidade na altura da Cachoeira da Usina. O esporte consiste no equilíbrio em fitas suspensas em grandes alturas.
Quando chegaram no local da ocorrência, os oficiais encontraram a vítima na borda do poço da cachoeira, com sangramento intenso na cabeça e já sem sinais de vida. Amigos relataram que tentaram reanimá-lo com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas sem sucesso.
A morte foi confirmada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Técnico-Científica, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil, que realizaram os procedimentos legais na ocorrência.
O Terra entrou em contato com o Parque da Chapada dos Veadeiros, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.