'Tem um carro no meio da pista', disse piloto de aeronave envolvida em acidente no Galeão

Áudio revela comunicação da cabine do voo G3 1674 com a torre de controle no momento do choque com um carro de manutenção

12 fev 2025 - 13h14
(atualizado às 14h43)
Avião ficou danificado após colisão no Galeão
Avião ficou danificado após colisão no Galeão
Foto: Reprodução/TV Globo

A cabine do voo G3 1674 comunicou a torre de controle do Aeroporto do Galeão (RJ), nesta terça-feira, 11, que não poderia decolar após colidir com um carro de manutenção que estava na pista de decolagem.

"Gol 1674 abortou decolagem. Tem um carro no meio da pista", comunicou o piloto em áudio divulgado pela TV Globo. Em seguida, a cabine é questionada e reafirma o acidente dizendo que o veículo estava no eixo da pista.

Publicidade

Em nota, a Gol informou que a aeronave do voo G3 1674 colidiu com uma viatura da administradora da RIOgaleão, que estava na pista durante o procedimento de decolagem. Nenhuma pessoa se feriu.

Avião da Gol bate em carro de manutenção durante decolagem no Rio
Video Player

Os passageiros foram retirados do avião e encaminhados para uma nova aeronave, que concluiu a viagem até Fortaleza, chegando à capital cearense às 5h56 desta quarta-feira, 12.

Segundo a concessionária que administra o aeroporto, o local continua operando normalmente para pousos e decolagens, sem impactos nas operações.

Um passageiro gravava o momento da decolagem quando foi surpreendido pelo choque. Veja abaixo:

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações