Tcheco confirma desfalque e mexerá no time do Paraná Clube

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (23) e projetou o duelo com o Laranja Mecânica, no sábado (25)

23 mai 2024 - 17h51
(atualizado às 23h18)

O técnico Tcheco terá que promover uma mudança no time titular do Paraná Clube para o jogo contra o Laranja Mecânica, neste sábado (25), às 18h30, na Vila Capanema. O meia Cristiano, que se lesionou no início da partida diante do Rio Branco, será desfalque nesta quarta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. E o treinador já indicou o substituto: Lucas Batatinha.

Sem Cristiano, a escolha por Batatinha é natural, afinal, foi a alteração feita por Tcheco em Paranaguá. Em relação à mudança, o treinador afirmou que ela não mexe na forma do Paraná Clube atuar. "A entrada do Batata junto com o Liliu é para não mexer na forma de jogar do ataque. É lógico que são características diferentes do Cristiano, mas não muda dentro do nosso contexto coletivo", explicou, em entrevista coletiva.

Publicidade

A perda de Cristiano traz um impacto para o Paraná Clube. O camisa dez era um dos destaques da equipe neste início de Divisão de Acesso. Segundo Tcheco, o Tricolor tratará a recuperação do meia com cautela e irá prepará-lo para a reta final da competição. "Precisamos ter esse cuidado com o Cristiano para que ele esteja preparado para a reta final da competição, que é o que nos interessa. Com toda cautela, ele vem sendo acompanhado pelos médicos", disse.

O que esperar do Paraná Clube?

Para o confronto deste sábado, Tcheco cobrou uma melhora dos seus atletas no terço final do campo. Contra o Rio Branco, o Paraná Clube criou chances de sair de Paranaguá com pontos, mas mostrou falta de tranquilidade e as desperdiçou. Diante do Laranja Mecânica, a tendência é de que o Tricolor tenha mais espaço para atacar e desenvolver seu jogo. A equipe de Arapongas tem a menor média de idade da Divisão de Acesso (21 anos) e está na penúltima posição.

"A gente não foi feliz contra o Rio Branco, mas o que me tranquiliza foram as possibilidades que tivemos. Agora temos que melhorar as finalizações e ter uma melhor leitura em alguns momentos para terminar as jogadas. Eu acho que isso é construção, não podemos exigir tudo em um início de campeonato, apesar de ser curto. De qualquer maneira, teremos que propor o jogo com bastante responsabilidade e lucidez porque o adversário pode nos surpreender em bola parada ou contra-ataque", analisou.

Paraná Clube x Laranja Mecânica terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz, Jhonatan Mendes e Sérgio Bello. A transmissão começa às 17h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Publicidade
Técnico cobrou melhora do Tricolor.
Técnico cobrou melhora do Tricolor.
Foto: Vinicius Bittencourt/Banda B / Banda B
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se