Seis anos após tragédia, polícia identifica a 268ª vítima do desastre de Brumadinho

De acordo com autoridades, o corpo encontrado é de Maria de Lurdes da Costa Bueno, que tinha 59 anos

7 fev 2025 - 18h41
(atualizado às 19h03)
O corpo encontrado é de Maria de Lurdes da Costa Bueno, que  tinha 59 anos na época da tragédia e passava as férias com a família em uma pousada.
O corpo encontrado é de Maria de Lurdes da Costa Bueno, que tinha 59 anos na época da tragédia e passava as férias com a família em uma pousada.
Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Mais de seis anos após a tragédia, ao todo, 268 pessoas já foram identificadas e duas ainda são procuradas.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 7, mas a identificação foi concluída na noite de quinta-feira. O corpo encontrado é de Maria de Lurdes da Costa Bueno, que tinha 59 anos na época da tragédia e passava as férias com a família em uma pousada. 

Publicidade

De acordo com as autoridades, o segmento corpóreo foi encontrado por volta das 8h45, na região do Remanso 4, durante as buscas da Operação Brumadinho, e identificado por meio de exame antropológico pelo Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte.

As buscas pelas outras duas vítimas, de Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Araújo Porto, ainda continuam. O Governo de Minas Gerais aponta que 270 pessoas, duas delas grávidas, foram identificadas e 2.200 dias da Operação Brumadinho. 

Nas redes sociais, o governador do estado, Romeu Zema, disse esperar que essa notícia traga conforto à família de Maria de Lurdes.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações