Rogério Lins, prefeito de Osasco explica modelo de gestão para atrair empresas de tecnologia

Nesta entrevista, ele conta como a população está sendo preparada para ocupar as vagas que surgem com o avanço tecnológico no município da Grande SP

15 jul 2023 - 20h50
(atualizado às 21h05)

Quando fala de tecnologia, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, abre um sorriso. Não é pra menos: a cidade, que fica na Grande São Paulo, já abriga 1/4 das empresas do setor, com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão, chamadas de 'unicórnio'. "A tecnologia não vai retroceder. É daí pra mais", diz Rogério.

Rogério Lins, Prefeito de Osasco nos estúdios do Grupo Perfil
Rogério Lins, Prefeito de Osasco nos estúdios do Grupo Perfil
Foto: Perfil Brasil

Ele fala com orgulho do seu modelo de gestão inovador e conta que procurou ser parceiro de quem gera emprego. "Isso se reflete em empregabilidade para toda a população", afirma.

Publicidade

Sua experiência como empresário ajudou a trazer grandes empresas e transformar Osasco - ou "Oz Valley", como é carinhosamente chamada, no Vale do Silício brasileiro: "Eu venho da iniciativa privada e isso me ajudou a entender melhor a expectativa de quem vem para empreender. O fundamental é criar um ambiente seguro e uma das ações foi reduzir de 5% para 2% o Imposto sobre Serviços (ISS) para atrair esse tipo de atividade", explica Rogério.

Rogério Lins, que está em seu segundo mandato, tem como foco a educação para gerar mão de obra qualificada e grandes talentos no futuro. "Nossas aulas são interativas desde as primeiras faixas etárias. Osasco é uma cidade que está se revelando para o Brasil e para o mundo", celebra.

Confira a entrevista completa!

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações