Homem morre após tiroteio durante baile funk no Vale do Sinos

O atirador fugiu do local e, até o momento, não foi identificado

12 jan 2026 - 08h06

Um homem de 30 anos morreu e outro jovem, de 20, ficou ferido após um tiroteio registrado na madrugada deste sábado (10) durante um baile funk em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu por volta das 3h30, no clube Amigos do Vale, localizado na Rua João Soares, no bairro Vila Diehl.

Foto: Google Street View/Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A vítima fatal foi identificada como Gabriel da Silva Machado, natural de São Leopoldo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O segundo baleado permanece internado, sem informações atualizadas sobre o estado de saúde.

Publicidade

De acordo com informações preliminares, o público aguardava a apresentação final do evento quando um homem sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra as vítimas. O atirador fugiu do local e, até o momento, não foi identificado.

O delegado de Homicídios de Novo Hamburgo, Anderson Hermel, informou que o espaço não pôde ser isolado para perícia porque já havia sido desmobilizado quando a polícia chegou. A principal linha de investigação aponta que o homicídio tenha ocorrido após um desentendimento entre o autor dos disparos e Gabriel.

A polícia trabalha na identificação do suspeito por meio de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas.

Gabriel deixa uma filha de dez meses.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações