Réveillon do Rio atrai mais de 5,1 milhões de pessoas; 2,6 mi viram a queima de fogos em Copacabana

Moradores e turistas puderam curtir shows de Ney Matogrosso e DJ Alok ao longo da noite

1 jan 2026 - 07h16
(atualizado às 08h11)

Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione e Belo embalaram a virada de ano de mais de 5,1 milhões de pessoas no Rio de Janeiro. Turistas e moradores puderam acompanhar os shows distribuídos em 13 palcos da cidade, reafirmando a cidade como o principal destino  de réveillon do mundo, conforme a Riotur.

Somente na praia de Copacabana, na zona sul da cidade, 2,6 milhões viram ao vivo a grande queima de fogos, que durou 12 minutos. A celebração da chegada de 2026 por toda a cidade contou ainda com 19 balsas para o show pirotécnico que iluminou a noite carioca.  

Publicidade

O espetáculo foi comandado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, conhecido por dirigir eventos internacionais como os Jogos Olímpicos e a  Copa do Mundo.

Um dos destaques da noite, além da tradicional queima de fogos, foi o show com 1,2 mil drones na praia de Copacabana, durante a apresentação do DJ Alok. A projeção exibiu imagens simbólicas em homenagem à cidade e também de um rosto humano que “dialogava” com o público na areia por meio de mensagens exibidas no ar.

Em Copacabana, na zona sul do Rio, mais de 2,6 milhões assistiram aos shows e à queima de fogos
Em Copacabana, na zona sul do Rio, mais de 2,6 milhões assistiram aos shows e à queima de fogos
Foto: Fernando Maia/RioTur

Moradores e turistas puderam acompanhar diversos shows ao longo da noite. No Palco Rio, o público foi embalado pelo som de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione e Belo, João Gomes, que recebeu no palco a cantora Iza, além do DJ Alok. 

No Palco Samba, espaço dedicado exclusivamente para o gênero, o público curtiu as apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, Feijão e Bloco da Preta. A Beija-Flor de Nilópolis e a Grande Rio também levaram o clima de Carnaval para os palcos da orla.

Publicidade

A programação contou também com música gospel no Palco Leme, com shows de Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e do Grupo Marcados.

Virada no Rio contou com espetáculo de dronas
Foto: Antônio Scorza/Riotur

Toda a estrutura do réveillon teve cerca de 7.500 agentes, de 11 órgãos municipais, atuando em áreas como transporte, fiscalização do trânsito, ordenamento urbano, limpeza, acolhimento, prevenção da violência contra a mulher, assistência social e atendimento de emergência. O monitoramento do público contou com 700 câmeras, sendo 307 apenas em Copacabana, incluindo 14 novos equipamentos com superzoom, reforçando as ações de segurança ao longo da noite.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações