Marido e filhos de brasileira em em estado vegetativo reencontram mulher após voltar dos EUA: ‘Coração apertado’

A manicure Fabíola Costa sofreu um mal súbito nos Estados Unido e recebe tratamento em um hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais

31 dez 2025 - 16h47
(atualizado às 16h48)
Resumo
O marido e os filhos de Fabíola Costa, em estado vegetativo após um mal súbito nos EUA, reencontraram-na em Juiz de Fora, trazendo alívio e esperança à família após dois meses de separação.
A manicure, que ficou em estado vegetativo após sofrer um mal súbito nos Estados Unidos, voltou a estar ao lado do marido e dos filhos em Juiz de Fora
A manicure, que ficou em estado vegetativo após sofrer um mal súbito nos Estados Unidos, voltou a estar ao lado do marido e dos filhos em Juiz de Fora
Foto: Ubiratan Rodrigues/Arquivo Pessoal/TV Integração

O fim de ano da família de Fabíola Costa será definido pela emoção do retorno ao lar. Após sofrer um mal súbito nos Estados Unidos que a deixou em estado vegetativo, a manicure brasileira finalmente recebeu a visita do marido e os filhos em Juiz de Fora, em Minas Gerais, após dois meses de separação. 

Em depoimento à TV Integração, o marido, Ubiratan Rodrigues, destacou que a visita ao Hospital Ana Nery, unidade onde Fabíola recebe cuidados desde o dia 20 de outubro, representou um dos marcos mais sensíveis desde o início da doença. Acompanhado pelo filho de 14 anos, ele teve um momento de 30 minutos ao lado da esposa.

Publicidade

“Por mais que a gente já estivesse acostumado com toda a situação, é muito difícil. Se eu tivesse que resumir tudo em uma palavra, seria inexplicável. Tem momentos em que não dá para entender o que aconteceu. A gente fica com o coração apertado, mas também com esperança. Estar perto dela, poder segurar a mão dela de novo, não tem explicação”, desabafou.

Segundo Ubiratan, a união familiar é o pilar desta nova etapa e, mesmo diante da dor, o reencontro trouxe alívio. “A gente tenta segurar um pouco, mas foi bom vê-la. Ela está muito bem cuidada. A equipe do hospital é excelente. Ela não está sozinha. Agora estamos todos aqui, juntos, para cuidar dela e isso muda tudo”, disse.

Durante a visita, Ubiratan conversou com a equipe médica para entender o atual estado de saúde da esposa. Ele ficou sabendo que, embora a condição neurológica de Fabíola não apresente mudanças, ela está em tratamento contra uma infecção urinária. Assim que essa intercorrência for superada, o plano é que ela receba alta hospitalar para prosseguir com os cuidados em casa.

Luta de mais de 1 ano

Fabíola, que não apresentava histórico prévio de doenças, sofreu um mal súbito no dia 20 de setembro de 2024 em sua residência nos Estados Unidos, sendo prontamente socorrida por seu enteado e dois filhos, enquanto o marido trabalhava em outro estado.

Publicidade

Durante o atendimento hospitalar, ela enfrentou três paradas cardíacas e sofreu uma perfuração no pulmão decorrente das manobras de reanimação, complicações que resultaram em uma lesão cerebral grave e a levaram ao estado vegetativo.

Fabíola ficaou internada nos Estados Unidos por 7 meses com cobertura parcial das despesas pelo plano de saúde. Em abril deste ano, ela recebeu alta e ficou em um quarto adaptado na casa dela, em Orlando, com suporte básico até retornar ao Brasil em outubro para continuar o tratamento. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações