Quem era o advogado que morreu em acidente de avião na Barra Funda

Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, era sócio de um escritório em Porto Alegre e também professor de Direito da PUC do Rio Grande do Sul. Ele era um dos proprietários do Beechcraft King Air F 90 que caiu no meio da Avenida Marquês de São Vicente

7 fev 2025 - 10h58
(atualizado às 16h31)

O advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, é uma das duas vítimas da queda do avião na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Natural de Porto Alegre, ele era casado e tinha três filhos. A aeronave de pequeno porte caiu no meio da Avenida Marquês de São Vicente, na manhã desta sexta-feira, 7. Nela ainda estava o piloto Gustavo Medeiros, que também não sobreviveu. Ambos morreram carbonizados. Outras seis pessoas que estavam na via ficaram feridas.

Advogado e piloto de avião que caiu na Barra Funda nesta sexta-feira.
Advogado e piloto de avião que caiu na Barra Funda nesta sexta-feira.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

Amigo do advogado há 16 anos, Lucas Golbert, empresário do ramo imobiliário, contou ao Estadão que Carpena tinha a "energia muito alta", que sempre colocava os amigos para cima com humor, incentivos e reflexões sobre a vida, além de ser um "super pai".

No texto, o presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, manifestou condolências aos familiares, amigos, alunos e colegas de Carpena. "Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do louvável advogado Márcio Carpena, que desenvolveu uma grande trajetória na advocacia. Em nome da advocacia gaúcha, nossa solidariedade à família, amigos e demais colegas nesse momento de consternação", afirmou.

Aeronave de alta performance para uso executivo

O Beechcraft King Air F 90 que caiu na Barra Funda é uma aeronave da família de bimotores de pequeno/médio porte de alta performance para uso executivo. Tem motorização turboélice e cabine pressurizada com capacidade para sete passageiros em rotas domésticas. Os motores são fabricados pela Pratt & Whitney, com velocidade máxima de 490 km/h. O King Air 190 foi incluído na linha de aeronaves da norte-americana Beechcraft em 1979.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se