URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Policial Militar mata o vizinho a tiros durante discussão com o filho autista no Vale do Sinos

Segundo testemunhas, o policial estava agindo de forma violenta com a criança, o que teria motivado a intervenção do vizinho.

29 abr 2024 - 14h24

Um homem de 50 anos foi morto após ser baleado por um policial militar de folga na manhã deste sábado (27), no bairro Lomba da Palmeira, em Sapucaia do Sul. A vítima, identificada como Luciano Luiz Lopes, era vizinho do policial e teria tentado intervir em uma discussão entre o PM e seu filho, um menino com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

Segundo testemunhas, o policial estava agindo de forma violenta com a criança, o que teria motivado a intervenção de Luciano. Durante a discussão, o PM, que estava dentro de seu carro, atirou contra o vizinho, que foi socorrido pela esposa e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Infelizmente, Luciano não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Publicidade

Após o crime, o policial militar fugiu para Alegrete, onde se entregou no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). Ele foi preso em flagrante e ainda não teve seu nome divulgado. A Brigada Militar lamentou o ocorrido e informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações