Polícia investiga suspeita de maus-tratos contra menino de 1 ano em escola de Novo Hamburgo

A escola não se manifestou sobre a denúncia, e os nomes da instituição e dos envolvidos são preservados por se tratar de uma investigação envolvendo uma criança

13 ago 2026 - 20h56

A Polícia Civil investiga uma denúncia de possíveis maus-tratos contra um menino de 1 ano em uma escola infantil particular de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Segundo a família, a criança teria retornado para casa com marcas no couro cabeludo, um ferimento na cabeça e fios de cabelo presos à roupa. A suspeita dos familiares é de que uma funcionária da instituição tenha puxado os cabelos do menino.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

O caso teria ocorrido em 1º de julho. Após o episódio, a família relatou ter percebido mudanças no comportamento da criança e procurou atendimento médico. Segundo os responsáveis, uma pediatra identificou uma região sem cabelo na cabeça do menino e recomendou que ele também passasse por avaliação psicológica. A investigação deverá apurar as circunstâncias em que os ferimentos ocorreram.

Publicidade

A Polícia Civil deve analisar as imagens das câmeras de segurança da escola e ouvir funcionários que possam contribuir para o esclarecimento do caso. Até o momento, não há conclusão sobre a responsabilidade pelos possíveis maus-tratos. A escola não se manifestou sobre a denúncia, e os nomes da instituição e dos envolvidos são preservados por se tratar de uma investigação envolvendo uma criança.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se