Polícia estoura ‘bunker do tráfico’ com portas de aço no Rio; dois são presos

Bunker foi construído dentro de uma casarão abandonado na Lapa; cerca de 2 mil unidades de drogas foram apreendidas

31 mar 2025 - 10h22
(atualizado às 10h29)

A Polícia Civil fechou uma espécie de ‘bunker do tráfico’ na Lapa, região central do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 28. No local, foram encontrados cerca de R$ 100 mil em drogas e prenderam dois suspeitos. 

De acordo com as autoridades, a operação foi realizada por policiais civis do 5ª DP (Mem de Sá). As investigações apontam que o casarão abandonado era usado como ponto de venda de drogas e servia de base para uma facção criminosa. 

Publicidade
Bunker do tráfico foi localizado na Lapa, região central do Rio
Bunker do tráfico foi localizado na Lapa, região central do Rio
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ao entrar no local, os agentes se depararam com portas de aço e um cômodo isolado, que possuía uma estrutura reforçada para dificultar qualquer invasão. Ainda segundo a Polícia, as estruturas metálicas pesavam mais de 300 quilos, mas acabaram removidas na ação. 

Dentro do bunker foram encontrados cerca de 2 mil entorpecentes, incluindo maconha, haxixe, skunk, pinos de cocaína e pedras de crack. Dois suspeitos foram presos no local, após tentaram agredir os policiais e fugir com apoio de usuários de drogas e outros envolvidos que tentaram impedir a prisão. 

Bunker tinha portas de aço que pesavam mais de 300 quilos
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um deles tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, pois não voltou ao sistema prisional após ser beneficiado com a saída temporária. Ambos tinham passagens antecedentes por tráfico, associação para o tráfico e roubo.

Quanto aos envolvidos na tentativa de atrapalhar a ação, a Polícia Civil informou que o grupo está sendo identificado e será responsabilizado em inquéritos próprios.

Publicidade
Foram encontrados mais de 2 mil entorpecentes
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se