Polícia Civil apura morte de bebê de quatro meses em Vacaria

Mãe de 14 anos relatou ter encontrado o filho sem vida ao acordar; perícia vai indicar causa da morte

11 jul 2025 - 11h02

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de quatro meses, registrada nesta semana no município de Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. O caso foi comunicado após o bebê dar entrada já sem vida no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Foto: Freepik / Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

De acordo com as informações iniciais, a mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, informou ter amamentado o filho durante a madrugada e, ao despertar pela manhã, percebeu que o bebê estava gelado e sem sinais vitais. Imediatamente, ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os profissionais constataram o óbito ao chegar no hospital.

Publicidade

A equipe médica comunicou o fato à Polícia Civil, que realizou as primeiras diligências no local e solicitou exames periciais para determinar a causa da morte e o tempo estimado do óbito. O caso está sob responsabilidade do delegado Rafael Keller, da delegacia de Vacaria.

Outro caso semelhante foi registrado nesta semana no município de Ipê, também na Serra. Na segunda-feira (7), a Polícia Civil foi chamada pelo Hospital São José de Antônio Prado após o falecimento de um bebê de 32 dias. A mãe informou que o recém-nascido teria se engasgado com leite, mas, segundo a equipe médica, os sinais iniciais apontaram parada cardiorrespiratória associada a um quadro severo de desnutrição, o que gerou dúvidas sobre a versão apresentada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se