PM de folga é baleado com 5 tiros durante tentativa de assalto em SP

Policial militar fazia a segurança da rua quando foi abordado por criminosos. Ele está internado no Hospital das Clínicas

15 mar 2025 - 11h16
(atualizado às 11h59)
Resumo
Um policial militar de folga foi baleado com cinco tiros durante uma tentativa de latrocínio na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O PM foi socorrido, e os criminosos conseguiram fugir. O caso está em investigação.
Criminosos em uma moto abordaram o PM no bairro Santo Amaro, em São Paulo
Criminosos em uma moto abordaram o PM no bairro Santo Amaro, em São Paulo
Foto: Reprodução/SBT

Um policial militar de folga, de 47 anos, foi baleado com cinco tiros durante uma tentativa de latrocínio, na tarde desta sexta-feira, 14, na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A vítima teve sua arma roubada.

O caso ocorreu na rua Doutor José Áureo Bustamante. Imagens de segurança, exibidas pelo SBT, mostram o momento em que dois homens em uma motocicleta abordam o agente, que está sentado em um banco na calçada. Ele fazia a segurança do local. 

Publicidade

A vítima tenta puxar a arma que está na cintura e corre. Neste momento, o garupa da moto começa a atirar contra o PM. Mesmo ferido, o policial tentou fugir. O criminosos pegou a arma que o policial deixou cair no chão. 

Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o caso e disse que um terceiro criminoso em uma motocicleta acompanhou a ação e fugiu junto com os autores. O policial foi socorrido pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas. O estado de saúde dele não foi revelado. 

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 11° DP (Santo Amaro), que requisitou perícia e investiga o crime. Até o momento, ninguém foi preso. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se