Passageiro quebra poltronas durante voo de São Paulo a Recife; veja vídeo

Imagens mostram o homem chutando os assentos e outros passageiros assustados; ele foi contido por tripulantes e pela PF

16 ago 2022 - 11h23
(atualizado às 16h50)
Passageiro 'transtornado' quebra poltronas em voo da Gol
Video Player

Um passageiro quebrou poltronas de um avião da Gol que partiu de São Paulo (SP) com destino a Recife (PE) na noite do último domingo, 14. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o homem chutando violentamente os assentos e outros passageiros assustados com o episódio. (veja acima).

Nas imagens, é possível ver também um tripulante retirando os materiais quebrados de perto para que ninguém se machucasse. A Polícia Federal (PF) foi acionada para acompanhar o desembarque do passageiro.

Publicidade

Segundo a Gol, o incidente ocorreu a bordo do voo 1556 CGH - REC e o passageiro precisou ser contido pela tripulação. 

"Todas as ações e procedimentos adotados pela Companhia foram tomados com foco na segurança dos comissários e clientes", informou a Gol, em nota, nesta terça-feira, 16. 

Passageiro quebra poltronas durante voo de São Paulo a Recife
Passageiro quebra poltronas durante voo de São Paulo a Recife
Foto: Reprodução/Twitter/@AeroportoD

De acordo com a PF, o homem foi preso e liberado após audiência de custódia e deverá responder ao processo em liberdade. A corporação informou que ele é um vendedor ambulante, tem 34 anos e é natural de Coronel Fabriciano (MG). O nome do passageiro não foi revelado. 

A PF explicou que, meia hora antes de iniciar a descida, prevista para 19h30, no Aeroporto de Recife o ambulante começou a ficar desorientado e demonstrando sintomas de náuseas. A tripulação pediu ajuda a um passageiro que é médico para aplicar glicose na veia do homem. Foi nesse momento que ele começou a agredir fisicamente e verbalmente a tripulação e os passageiros, quebrando a poltrona e a mesa de apoio.

Publicidade

"Foi encontrada na bagagem de mão do passageiro uma garrafa plástica contendo o resto de uma substância transparente semelhante a cachaça", disse a Polícia.

Ainda segundo a corporação, o piloto do avião fez contato através de rádio com a companhia aérea solicitando apoio após o pouso à Polícia Federal para o desembarque compulsório do passageiro e procedimentos legais. A PF disse, também, que a contenção do passageiro demorou mais de 15 minutos e que ele colocou o voo em perigo e expõs todos a um desastre aéreo.

"O ambulante foi levado até a sede da Polícia Federal e estava bastante alterado, cuspindo nas pessoas, chutando mesas", informou a Polícia. O homem foi autuado por dano qualificado, por expor a perigo aeronave e por impedir ou dificultar navegação aérea. As penas variam de 2 a 5 anos de reclusão. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações