Em depoimento à polícia, o pai da criança de 2 anos, que matou a mãe com um tiro acidental, afirmou não ter visto o filho pegar a arma. O caso ocorreu na última sexta-feira, 13, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), e foi registrada por câmeras de monitoramento da residência.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Metrópoles, o homem prestou depoimento na delegacia e apresentou as imagens registradas do momento em que a mulher de 27 anos é atingida pelo disparo, onde confirmou que não viu o menino pegar a pistola.
Além disso, o pai da criança entregou a documentação da arma, que ficou apreendida. Ele deve ser ouvido novamente na próxima semana e responde por homicídio culposo em liberdade.
Relembre o caso
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ocorre o disparo. Nas imagens, é possível ver o pai e a mãe sentados no quintal da residência. Em determinado momento, o menino pega a arma que está em cima de uma mesa baixa e passa a manuseá-la.
Enquanto ela segura a arma, o homem parece estar no celular, enquanto a mulher olha para o marido. Pouco depois, a arma dispara, acertando a mãe. A criança se assusta, deixa o armamento cair no chão e corre para abraçar a vítima.
A mulher caminha alguns passos, mas cai no chão. O homem pega a arma e tenta socorrer a companheira. Ao Terra, a Polícia Civil informou que a vítima foi atingida no braço e no tórax. Ela foi socorrida imediatamente ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram apreendidos uma pistola Glock modelo 45, calibre 9 mm, um carregador, 19 munições intactas, sendo quatorze intactas e uma deflagrada. As imagens das câmeras de segurança da residência serão juntadas durante instrução do inquérito policial.
De acordo com o Metrópoles, a polícia informou ao site que o homem é produtor rural e tem o porte e registro da arma.